
SINOPSE
Lowen Ashleigh é uma escritora que se debate com grandes dificuldades financeiras, até que aceita uma oferta de trabalho irrecusável: terminar os três últimos volumes da série de sucesso de Verity Crawford, uma autora de renome que ficou incapacitada depois de um terrível acidente.
Para poder entrar na cabeça de Verity e estudar as anotações e ideias reunidas ao longo de anos de trabalho, Lowen aceita o convite de Jeremy Crawford, marido da autora, e muda-se temporariamente para a casa deles. Mas o que ela não esperava encontrar no caótico escritório de Verity era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha.
Lowen decide ocultar de Jeremy a existência do manuscrito, sabendo que o seu conteúdo destroçaria aquele pai, já em tão grande sofrimento. Mas, à medida que os sentimentos de Lowen por Jeremy se intensificam, ela apercebe-se de que talvez seja melhor ele ler as palavras escritas por Verity. Afinal de contas, por mais dedicado que Jeremy seja à sua mulher doente, uma verdade tão horrenda faria com que fosse impossível ele continuar a amá-la.
OPINIÃO
Nem sei bem por onde comece... talvez pela autora!
Tenho lido várias opiniões onde dizem que a Colleen Hoover é neste momento uma das escritoras com mais sucesso em Portugal.
Li o Confesso e agora o Verity. E sim, posso dizer que eu faço agora parte desse grupo de pessoas que acha de facto que a Colleen Hoover é uma das melhores escritoras do momento...posso dizer até que estou em pulgas para ler todos os livros dela que me faltam porque a sensação que tenho é que não ficarei desiludida!
Considero que o Verity é possivelmente um dos melhores livros que eu já li.
Completamente fora da caixa, muito bem escrito e sempre viciante (foi tão dificil ter de parar de ler sempre que os meus filhos me pediam alguma coisa!! :P)
Senti medo (eu sei que também não é dificil comigo!!), repulsa, e tive até de respirar fundo em alguns momentos. Tenho 2 filhos e em alguns momentos foi dificil imaginar algumas situações.
Tudo é tão "cru" às vezes... e infelizmente penso que possivel de acontecer...
Também senti muitas vezes, por estar tão bem construído, que estava a ver um filme... imaginei como seriam fisicamente os personagens principais e fui desenrolando as cenas na minha cabeça à medida que ia lendo os capítulos... e aquela cena nas escadas fez-me quase saltar de medo como se estivesse de facto a ver um filme de terror.
Penso que já referi anteriormente, aqui no blog, que não gosto de ver filmes de terror porque fico muito ansiosa e nao gosto da sensação de adrenalina. Nos filmes, sinto que não controlo a situação. No entanto em livros adoro suspense, thrillers e até terror porque, no final, sinto que sou eu que controlo a minha imaginação... E por isso foi bom sentir esta "adrenalina controlável" :)
Quanto ao final... não é possivel falar sem spoilers... tem de facto um plot twist que muito se fala pela internet.
Não direi que foi o melhor plot twist que já li porque o final do livro "Por trás dos seus olhos", na minha opinião, foi ainda mais surpreendente.
Mas claro, é sem dúvida um plot twist que nos deixa a pensar ainda mais no livro e com vontade de o ler uma segunda vez!
Espectacular, fenomenal e mais não preciso dizer.
Quem não leu - arrisque, duvido que se arrependa!
Eu vou sem dúvida aumentar a minha biblioteca com os restantes livros desta autora!
Sem comentários:
Enviar um comentário