SINOPSE
Britt Pheiffer sonha há mais de um ano com umas férias repletas de aventura.Treinou vários percursos pelas Montanhas Rochosas, comprou equipamento especial e até se sente confiante para levar consigo a melhor amiga, mais adepta de centros comerciais do que do ar puro das montanhas.
Poucas horas após o início da viagem, um nevão inesperado obriga-as a refugiarem-se numa cabana abandonada, aceitando a hospitalidade dos seus dois estranhos ocupantes: dois homens jovens, atraentes e… em fuga.
Feita refém, Britt é obrigada a guiá-los pela montanha e espera conseguir aguentar-se tempo suficiente até Calvin - o ex-namorado que ainda não conseguiu esquecer - poder encontrá-la.
Nada é o que parece nesta aventura nas paisagens inóspitas do Wyoming. Mason, um dos raptores, é estranhamente simpático para Britt. Já Shaun é claramente um homem perigoso.
Mas será Britt capaz de resistir à perigosa atração que Mason parece exercer sobre ela e, por fim, sobreviver?
Livro da autora Becca Fitzpatrick, bestseller da saga hush, hush.
OPINIÃO
Este livro é ainda uma incógnita para mim...
Gosto de ler livros com romances "apimentados" e adoro ainda mais livros de suspense/policiais com reviravoltas que ninguém (ou pronto, quase ninguém) esperaria.
Comprei este livro porque percebi que era um 2 em 1.
E pensei que iria provavelmente ser um dos meus preferidos.
Não foi... e ainda me é dificil entender porquê.
Passei pela mesma situação com os livros da mesma autora da saga hush, hush que já li há algum tempo - ou melhor, 2 livros da saga, porque não cheguei a ter curiosidade de acabar de ler os restantes.
E porquê?
Escrita fácil, não é muito cansativo com pormenores/detalhes (algo que habitualmente me aborrece), as histórias têm aventura, romance, mistério... no entanto por alguma razão não me prendem a atenção, ou seja, se parar de ler hoje, não fico a pensar em como irá acabar.
Demorei por isso cerca de 2 meses a acabar este...
Eu diria que teve a ver com os personagens, romance e a conclusão:
Para eu gostar de um personagem tenho de sentir uma de duas coisas - ou revejo nela caracteristicas minhas e passo a ver a história do meu ponto de vista - como eu agiria naquela situação - ou, não me revendo minimamente na personagem, ser alguém que eu gostasse de ter sido "noutra vida" :)
Neste livro, nenhuma das 2 personagens femininas me transmitiu nenhuma das 2 sensações. Ok, a Britt foi muito corajosa (se algo similar me acontecesse não teria certamente o mesmo desfecho!) mas não chegou para sentir admiração pela personagem.
O romance também achei um pouco precipitado, numa altura ela estava interessada no Calvin, noutra no Shaun e depois no Mason, isto apenas num livro. Quando assim é não chego a conseguir sentir o "romance principal".
E, sem entrar em spoilers, também não achei a razão para os crimes "plausivel" - se é que existe alguma razão plausivel para alguém cometer crimes. Mas não tive nem perto aquela sensação que tinha quando era miuda e lia os famosos livros da Agatha Christie quando explicavam quem era o assassino e as suas razões.
Por tudo isto considero uma leitura relativamente agradável que penso que tem tudo para agradar a maioria das pessoas ainda que não tenha mexido comigo dessa forma.
Classificação
3,5*👍
3,5*👍
Sem comentários:
Enviar um comentário