quarta-feira, 4 de março de 2020

Gilmore Girls


SINOPSE:

Série de televisão de comédia dramática americana, criado por Amy Sherman-Palladino e com Lauren Graham e Alexis Bledel nos papéis principais. A série estreou em 5 de outubro de 2000 na The WB e tornou-se uma série emblemática para a rede. Gilmore Girls originalmente teve sete temporadas, com a temporada final mudada para a The CW, e terminou sua transmissão em 15 de maio de 2007. O principal foco do programa é a relação entre a mãe solteira Lorelai Gilmore e sua filha Rory, que moram em Stars Hollow, Connecticut, uma pequena cidade fictícia com personagens bem peculiares. A série explora questões de família, romance, educação, amizade, desapontamento e ambição, juntamente com divisões geracionais e classe social, os últimos temas se manifestando através da difícil relação de Lorelai com seus pais da alta sociedade, Emily e Richard, e as experiências de Rory em uma escola de elite e mais tarde na Universidade de Yale.

Opinião

Esta série terá passado (ou não...) na nossa televisão entre 2000 e 2007. No entanto, eu nunca tinha ouvido falar dela até há bem pouco tempo!
No ano passado decidi aderir à Netflix porque, com os filhos já um pouco maiores, comecei a ter mais tempo para mim e pensei que seria óptimo poder ter muitas opções de escolha que só um serviço de streaming pode oferecer. 
E mais... ter logo todos os episódios de uma temporada disponiveis só de uma vez - eu que, quando gosto, devoro sem parar - não podia estar mais satisfeita :)
Por isso, faço parte daqueles que apenas começou a acompanhar a série agora, pela Netflix.
Não é o tipo de série que eu teria escolhido à primeira vista... lembro-me que as primeiras séries que vi na Netflix foram o Outlander, O Era uma Vez, Lucífer, Arrow... tudo mais virado para o fantástico.
Mas um dia pensei: "vou escolher algo simples para ver..." e escolhi esta série. Carreguei no 1º episódio e... já não consegui mais parar!! 
7 temporadas!! Todas de seguida, todos os dias 1-2 episódios.
A minha ideia de "simples" não podia estar mais errada... de facto não há aqui super heróis, vilões, nem grandes efeitos especiais. Muitas vezes prefiro ver séries mais viradas para o fantástico porque acho as outras tão realistas que se tornam para mim um pouco aborrecidas, porque no fundo retratam as mesmas coisas que eu já vejo no meu dia a dia. 
No entanto, os diálogos prenderam-me logo no início... são fantásticos, inteligentes, cheios de referências à cultura pop dos anos 90 com a qual me identifico completamente já que me recorda toda a minha adolescência!
Em muitos momentos as conversas dos personagens fizeram-me refletir, relembrar, rir e sim, às vezes (poucas) fizeram-me chorar também. Mas, mesmo nas partes consideradas mais dramáticas, a série consegue logo a seguir aliviar o momento com um apontamento mais cómico - o que eu agradeço, porque detesto acabar um episódio com uma má sensação!
Quando dei conta já via os personagens como se fizessem parte da minha vida. Comecei até a comparar com algumas pessoas que eu conheço. 
A Lorelai por exemplo é sem dúvida um dos grandes personagens da TV... e eu ADOREI a personagem... mas e se ela existisse de verdade? Numa série é de rir à gargalhada com várias coisas que ela diz e faz mas na vida real penso que a pouco e pouco isso talvez me fosse irritar em algum momento. 
Já vi em muitos sites que existem hardcore fans da série que já viram várias vezes as mesmas temporadas.... isso não sei se conseguia fazer, mas ja dei por mim várias vezes a colocar um ou outro episódio apenas para ver e ouvir novamente as vozes daquelas "pessoas" que me proporcionaram momentos tãaao bons! 
É sem dúvida uma das melhores séries de sempre, na minha opinião claro!
Já foi feito um revival, também disponível na Netflix mas eu espero que não seja o último... entendi o final escolhido (as 4 palavrinhas mágicas!!) mas sabe a pouco! Aguardo por isso com esperança pela notícia da produção de um segundo revival :)


Classificação
5*👍

Sem comentários:

Enviar um comentário