sexta-feira, 30 de julho de 2021

Lessons in Sin de Pam Godwin



SINOPSE

There’s no absolution for the things I’ve done.
But I found a way to control my impulses.
I became a priest.
As Father Magnus Falke, I suppress my cravings. As the headteacher of a Catholic boarding school, I’m never tempted by a student.
Until Tinsley Constantine.
The bratty princess challenges my rules and awakens my dark nature. With each punishment I lash upon her, I want more. In my classroom, private rectory, and bent over my altar, I want all of her.
One touch risks everything I stand for. My faith. My redemption. And even my life.
As if that could stop me. I need her pain, and her heart, and she needs my lessons in sin.

OPINIÃO

E o meu presente de aniversário foi... um Kobo!!!
Eu que adoro ler, desde pequena, nunca tinha achado que fosse gostar de um e-reader. Adoro o papel, as capas, pegar no livro, virar a folha, sei lá, todas essas desculpas que habitualmente damos. 
No entanto, num dia não muito distante, ia guardar os meus ultimos livros lidos e... vi que já não tinha espaço na estante! E então pensei: "tenho de ir ao Ikea comprar outra para colocar ao lado desta". Mas depois comecei a medir o espaço, fazer contas... e imaginei que, a ler assim todos os fins de semanas (e nem são todos os dias!!), este problema não tardaria a voltar. 

E lembrei-me dos e-readers... para além de tudo o que ja sabemos (não se cortam arvores, não ha poluição no transporte...) de facto no e-reader podemos escolher um livro, tê-lo imediatamente disponivel, não ocupar espaço em casa e poder ter (nem sei quantos) inúmeros livros para ir de férias :)
Então achei que estava na hora de arriscar. 

Quase 1 mês depois - nem tenho conseguido vir ao blog porque tenho tido dias intermináveis no trabalho que se prolongam pela noite e até fds muitas vezes - posso dizer que não me arrependi!

E uma das razões foi, por exemplo, este livro - o meu primeiro livro lido "a sério" em inglês. Quer dizer, na verdade, há alguns anos atrás, mandei vir do amazon alguns livros em inglês mas li muito na diagonal sem perceber metade, porque me custou muito estar sempre a parar para ir ao dicionario procurar traduções.
Com o Kobo não há problema, é só carregar na palavra que temos dúvida e voilá, a tradução aparece. 
Por outro lado, também já tentei ler um livro, não estava a gostar e desisti pronto, sem me sentir mal porque tinha "gasto dinheiro". 
Convém dizer que aderi ao Kobo Plus ou seja, pago 6-7€ por mês e tenho acesso a vários livros "gratis". 
Portanto, tem sido uma descoberta muito boa para mim.

Já nem sei como cheguei a este livro mas, com esta sinopse, não o podia deixar passar. Tinha logo à partida o tema que eu mais gosto - paixão proibida! 
Desde logo padre e ainda temos a diferença de idades. Um dos livros que mais gostei de ler foi a "Paixão Proibida" da Penelope Douglas e pensei que este livro pudesse ser parecido.
Tinha algumas semelhanças e em geral gostei muito de o ler. 
Ainda pensei, a dada altura que poderiamos ter ali novamente a temática do sadomasoquismo que eu não sou fã mas felizmente o livro não foi por aí.
Por isso, foi um livro que gostei de ler, com alguma profundidade nos personagens, e que me fez ter mais vontade de ler em inglês.

Classificação
3,5*👍

Sem comentários:

Enviar um comentário