quinta-feira, 20 de maio de 2021

Prisioneiros do Amor de Nicole Jordan


SINOPSE

Marcus Pierce, um aristocrata incrivelmente bonito com uma reputação infame, herda a guarda da ardente Arabella Loring e suas duas irmãs... e imediatamente declara a sua intenção de as casar.

Arabella Loring e as suas irmãs esforçaram-se por construir um futuro para si mesmas, já que a família foi assolada por um terrível escândalo após o qual foram excluídas da vida social da aristocracia. Fundaram uma escola para jovens senhoras de boas famílias e juraram nunca casar.

Infelizmente, o seu guardião, o encantador Marcus Pierce, conde de Danvers, tem outros planos e, para se livrar da pesada responsabilidade, pensa em dar uma boa recompensa aos cavalheiros dispostos a casar com as suas pupilas.

No entanto, Arabella não está pelos ajustes e aparece em casa de Marcus, pronta para a batalha. Mas ele, conquistado pela combativa rapariga, propõe-lhe uma solução insólita: irá cortejá-la durante duas semanas, pondo em prática todas as suas qualidades de sedutor, e se ela conseguir resistir-lhe, estará livre de todas as restrições. Caso contrário...

O amor é uma aposta que ele não está disposto a perder…

OPINIÃO

Durante muito tempo foi este tipo de livros que mais gostei de ler... tenho uma colecção enorme deles na minha estante, secalhar até mais do que de outros géneros.
Este estava em backlog há cerca de 1 ano e chegou a vez dele. 
Mas, talvez o momento não tenha sido o certo... talvez as leituras que tenho lido mais actualmente, mais sobre histórias talvez mais complexas ainda que muitas vezes de amor também, me estejam a levar para outros caminhos... e isso não tem de ser uma coisa má. Gosto de ter várias opções e claramente ler histórias mais eróticas e muito focadas em 2 protagonistas não está a resultar neste momento. Aliás, habitualmente leio 1 livro por fim de semana e no fim de semana passado, pela primeira há muito tempo, não consegui acabar este... e esperei até hoje, quinta-feira, para saber se conseguia acabar um bocadinho todos os dias.
Mas acho que vou desistir... não sei se o irei acabar e por isso não darei classificação quantitativa.

A história até é gira, um romance de época, um bon vivant e uma rapariga com uma personalidade forte, à frente no seu tempo. Teria tudo para resultar e provavelmente noutra altura eu estaria a escrever que o livro é bestial...
Mas sei lá, à medida que o lia parecia que estava tudo a caminhar pelo óbvio... a razão de não saber se o vou acabar é mesmo porque acredito que sei o final, e como irá tudo acontecer até lá, com 99,9% de certeza. Não sinto por isso qualquer curiosidade e por isso está a custar-me muito lê-lo.
Talvez daqui a uns tempos volte a tentar...
Mas por agora vou ter de ler algo certamente diferente!



Classificação
????*👍

Sem comentários:

Enviar um comentário