terça-feira, 4 de maio de 2021

Opinião - 9 de Novembro de Colleen Hoover

 


SINOPSE

A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. Os reencontros Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. Cinco anos depois Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.

OPINIÃO

Como já o disse antes, a Colleen Hoover conquistou-me totalmente.
Neste momento é a autora que mais me apetece ler e quando termino um livro dela, só penso no próximo. Li o ConfessoVerity e o 9 de Novembro e já tenho Um caso perdido ali à espera :)
A razão porque gosto tanto é que nenhum livro é semelhante ao anterior. Para além de uma extrema habilidade em criar histórias românticas mas com uma boa dose de significado, reviravoltas e até suspense em alguns casos, os caminhos e os personagens são completamente diferentes. 
Também já referi que adoro policiais. No entanto, depois de ler 2 ou 3 de seguida tenho de parar e mudar. Porque às tantas parece-me tudo um pouco parecido e preciso de uma pausa para então voltar com a mesma vontade e espírito curioso de antes.
Com a Colleen isso não se passa porque nunca sei que tipo de história vou ler... 
Gostei muito deste 9 de Novembro. Gostei imenso da premissa inicial dos personagens só se encontrarem 1 vez por ano, no mesmo dia, no mesmo local, sem trocarem números de telefone - ainda que na vida real não seja muito realista! Por momentos recordou-me um dos filmes que mais gostei e vi na minha adolescência - o "Antes do amanhecer". Também aqui os 2 personagens conheceram-se, passaram algumas horas a conversar e combinaram encontrar-se depois, no mesmo local, 6 meses depois. No entanto, quando este filme foi feito não existiam redes sociais por isso achei mais credível :)
Também senti uma grande ligação à Fallon, à falta de auto-estima por tudo o que se passou e o efeito devastador nos seus sonhos... A reviravolta final foi, para mim, mais ou menos previsível, mas achei que no geral ligou bem todo o enredo. 
No entanto, dos 3 livros que já li da autora, foi o que menos gostei, ainda assim gostando bastante... é o que acontece quando descobrimos grandes autoras!

Classificação
4*👍

Sem comentários:

Enviar um comentário