terça-feira, 14 de setembro de 2021

Layla de Colleen Hoover


 

SINOPSE

O espírito do amor não conhece barreiras.

Quando Leeds conhece Layla, tem a certeza de ter encontrado a sua companheira para a vida, até que um ataque inesperado à namorada o obriga a repensar os seus planos. Depois de passar semanas no hospital, Layla recupera fisicamente, mas as sequelas mentais e emocionais parecem ter alterado a mulher independente e espontânea por quem Leeds se apaixonara.

Para tentar ajudá-la na sua convalescença, Leeds decide levá-la para a pousada onde se conheceram, na esperança de que as boas recordações a façam voltar ao que era. Contudo, o que a pousada desperta em Layla é um comportamento cada vez mais bizarro e acompanhado por vários acontecimentos aparentemente inexplicáveis.

Preocupado com tudo o que se passa à sua volta, Leeds encontra apoio na misteriosa Willow, uma presença constante na pousada com quem ele estabelece uma forte ligação. Movido pela curiosidade que Willow lhe provoca, sente-se determinado a ajudá-la a encontrar respostas para os seus problemas, mas depressa se apercebe de que isso poderá pôr Layla em risco. Incapaz de ajudar as duas, Leeds vê-se perante uma escolha difícil e que poderá ser perigosa para todos.

Mais uma vez, Colleen sai da sua zona de conforto da ficção romântica tradicional. Desta feita, traz-nos um romance paranormal, em que o protagonista se vê envolvido com um espírito aprisionado no corpo da sua noiva, mas onde nem tudo é aquilo que parece.


OPINIÃO


Colleen Hoover... Colleen Hoover... o que é que eu posso dizer?...
Comecei a ler este livro apenas por ser dela, julgo que não iria lá só pela sinopse.
Não sei explicar mas quando tenho um livro para ler dela, é como se sentisse um entusiasmo que não me larga, até começar!

Este livro no entanto surpreendeu-me mais do que eu esperava... quando dei conta estava a ler uma história com espíritos e não sabia para onde aquela ela se iria desenvolver... seria mesmo para levar "a sério" a parte paranormal ou no final seria o livro uma espécie de thriller e seria tudo falso? 
Acho que passei metade do livro sempre à espera de entender o que se estava a passar, o que de facto a autora pretendia e se eu estava ou não a gostar da história - porque para uma "controladora" como eu não é fácil sentir que não sei bem o que se está a passar (defeito de fabrico lol) 

Mas com aquela maneira simples da Colleen de contar histórias tão intensas, com personagens tão "cheios" que me fazem sentir que os conheço há tanto tempo... quando dei conta estava totalmente envolvida na história... a minha parte mais "analítica" ficou dormente e consegui adorar toda a história e todo o caminho até ao final algo surpreendente.

É um facto, adoro os livros dela. Quero ler muitos mais...quero ler todos! Porque todos são diferentes e todos são de facto especiais.

Classificação
4👍

Sem comentários:

Enviar um comentário