terça-feira, 14 de setembro de 2021

A Rapariga Sem Nome de Leslie Wolfe


 

SINOPSE

Os olhos azuis vidrados, o belo rosto, inerte, coberto de cintilantes grãos de areia. Os lábios entreabertos, como que para libertar um último suspiro. Quem é a bela rapariga encontrada ao amanhecer numa praia deserta? Qual é o seu segredo?

A agente especial Tess Winnett, do FBI, procura incessantemente respostas. A cada passo, a cada nova descoberta, desvenda factos perturbadores que conduzem à mesma conclusão: aquela não foi a única vítima. O assassino que procuram já matou antes.

Escondendo também um terrível segredo, a agente Tess Winnett enfrenta os seus receios mais profundos, numa emocionante corrida para apanhar o assassino, que se prepara para acabar com outra vida. Descobri-lo-á a tempo? Será capaz de o deter? A que preço?

AS REGRAS DO JOGO MUDARAM.

TAL COMO A DEFINIÇÃO DE SERIAL KILLER.

TODOS DESEJAMOS TER ALGUÉM. MAS ESTAREMOS DISPOSTOS A MORRER POR ISSO?

A agente especial Tess Winnett é apaixonada, ousada, forte e temperamental. Não hesita em arriscar a vida, numa busca incessante por toda a verdade e por um seria killer cruel que anda a tirar vidas sem piedade. Inteligente, desenvolta e teimosa, Tess levará os leitores numa memorável e aterradora investigação neste empolgante e apaixonante thriller.

OPINIÃO


Um livro que tinha em lista de espera há muito tempo... sou daquelas que quando apanha uma boa promoção compra vários livros mas depois não dá vazão. Acho que já tinha este livro há mais de 1 ano!! Entretanto como aderi ao Kobo Plus, ficou disponivel gratuitamente em formato digital......... mas bom, finalmente li um livro da Leslie Wolfe!!

O livro é fácil de ler, intrigante, inquietante e envolvente. Entendo perfeitamente que tenha sido um sucesso.
Como já o disse inúmeras vezes adoro este género de livros. Tem muito a ver com o ter crescido na leitura com os livros da Agatha Christie. 
No entanto este livro, ainda que do mesmo género, tem uma forma diferente de construção - o assassino não se descobre no final do livro. Não é uma história com vários suspeitos em que nós, leitores, vamos tentando formar a nossa própria opinião, a nossa própria "investigação" por assim dizer.
E isso é o que eu gosto mais... gosto muito de tentar descobrir quem é, gosto imenso quando acerto, gosto muito quando não acerto e tento voltar atrás para pensar se tudo faz mesmo sentido.
Não tive essa parte neste livro... e para mim isso foi um bocadinho off.

Por isso, gostei do livro, nunca acho aborrecido thrillers, gostei da escrita e gostei da história. Só me faltou este bocadinho, que para mim é mais um "bocadão". 

Classificação
3,5👍

Sem comentários:

Enviar um comentário