SINOPSE
A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.
Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?
Uma viagem dolorosa e comovente de autoconhecimento, uma leitura de cortar a respiração.
O grande bestseller da autora que comoveu Portugal, com mais de 250 000 exemplares vendidos.
OPINIÃO
Este é um livro muito real. É uma história que considero muito triste, porque a origem de fundo é a morte de uma mãe que deixa uma filha de 5 anos o que, como é obvio tem uma carga dramática muito grande.
Não é uma situação muito explorada, apenas no início mas durante toda a minha leitura, mantive o meu coração pesado e triste.
Talvez por ser mãe de uma menina praticamente da mesma idade ... talvez por já ter sido próxima de uma mãe que faleceu e deixou um menino de 5 anos há muito pouco tempo... sendo que falámos sobre os medos dela para com o futuro do filho, recordo-me muitas vezes da angústia dela e pior, sei o quanto o filho hoje sofre todos os dias com a ausência da mãe e vendo todos os outros amiguinhos com uma familia "inteira".
É sem dúvida, um assunto muito dificil para mim e por isso não posso dizer que tenha gostado muito de ler esta história.
Tinha lido a sinopse e sabia mais ou menos o que esperar mas depois de tantas opiniões positivas, quis experimentar.
Entendo o porquê das opiniões positivas e acho que quando conseguimos colocar para trás o que motivou toda a história, é possivel que a mesma nos traga esperança no amor e na amizade. Na reconstrução de uma vida por assim dizer.
Acredito que a beleza desta história estará aí para quem conseguir superar o resto.
Será uma óptima escolha para quem gostar de um bom drama sobre a vida real. Eu gosto mais de uma leitura que me faça sonhar e desejar viver aquela história que estou a ler. Mas esta não, espero que nunca mais vivencie algo parecido ao que já vi ao meu lado e muito menos comigo ou com alguém próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário