SINOPSE
Em White Lines, quando o corpo de um famoso DJ é encontrado vinte anos depois de ter desaparecido em Ibiza, sua irmã decide viajar até o local, para investigar o crime por conta própria. Só que quanto mais ela se aprofunda no mundo obscuro da música, é obrigada a confrontar seu lado sinistro.
OPINIÃO
Nunca teria visto esta série se não fosse pela participação anunciada do Nuno Lopes...
Não vejo habitualmente filmes portugueses. Não costumo gostar da "cor", do "peso", do "drama" que habitualmente estão sempre patentes nos nossos filmes. Aliás essa é também a razão pela qual não vejo novelas... além da parte de engonharem muito.
No entanto tenho actores portugueses que gosto muito. Lembro-me sempre de 2 - O Diogo Infante - totalmente pelo teatro, vi algumas peças dele fabulosas, é um actor maravilhoso... e o Nuno Lopes.
O trabalho do Nuno Lopes que me lembro melhor é...comédia, com o Herman José! Nunca fui muito fã do humor do Herman e fixei o Nuno Lopes desde miúda por isso mesmo, porque inesperadamente dei por mim a rir-me por causa dele!
Há quem diga que fazer rir é mais dificil que fazer chorar pelo que, sem duvida, o Nuno é um dos meus actores preferidos. Ajudou também, há muitos muitos anos atras, tê-lo visto no cinema do saldanha a ver o "Depois do amanhecer", a sequela de um dos filmes favoritos da minha adolescência. Não é um filme muito conhecido pelo que estavamos numa sala relativamente pequena e, penso que quando se gosta de filmes assim mais "de culto", sentimos uma especie de ligação entre as pessoas que lá estão, talvez por serem poucas! Claro que ele nao me ligou nenhuma mas como já era conhecido, dificilmente me esqueci que, pelo menos bom gosto ele tinha, além de representar tão bem!
Assim que estreou a série pensei: claro que tenho de ver!
A temática está longe de ser das minhas preferidas. Tenho um passado (pequeno) de festas de trance, house e convivi de perto com algumas coisas retratadas na série (ainda que muito mais soft!) e sinceramente, chegou-me o que vivi e não costumo gostar de (re)ver coisas semelhantes. Mas não desisti e quando cheguei ao 3º episódio, já não queria parar! Não é uma Casa de Papel, é um facto. O que gostei mais da série foi até alguma sensação de "série B", com alguma comédia à mistura - há tantas situações bizarras que francamente fartei-me de rir em vários momentos!
No entanto, para mim, foi dificil ligar-me aos personagens... pela historia/temática talvez... de facto não seriam pessoas que eu gostasse de conhecer! Mas, novamente, vendo a série num ponto de vista, lá está bizarro, dei por mim a gostar muito do David e... do Boxer.. sem duvida o personagem do Boxer foi um presente!! No meio daquela história, muitas vezes mirabolante, com algumas personagens quase odiosas... o Nuno teve a sorte de ter ali o unico personagem que eu tinha gosto em saber mais... saber mais do passado dele, da história dele. E ele representou-o lindamente claro está - que orgulho!! Também acho o personagem da Zoe algo "entendível" salvo algumas excepções... e gostei muito do "romance" deles. Gostaria muito de ver uma segunda temporada mais virada para o Boxer e para o possivel desenvolvimento da relação deles.
Resumindo, gostei, valeu muito a pena mas totalmente pelo Nuno Lopes / personagem Boxer. Sem esse personagem dificilmente teria conseguido manter a ligação que senti à série.
Classificação
4*👍
Sem comentários:
Enviar um comentário