SINOPSE
Momentos.
A vida é uma sucessão de momentos. Alguns, profundamente dolorosos e cheios de mágoas do passado. Outros, cheios de esperança e promessas para o futuro.Tive muitos momentos na minha vida, momentos que me modificaram, que me desafiaram. Momentos que me assustaram e atormentaram. No entanto, os mais importantes - os momentos mais comoventes e arrebatadores - sempre o incluíram a ele.Eu tinha dez anos quando perdi a voz. Uma parte de mim foi -me roubada, e a única pessoa que conseguia ouvir verdadeiramente o meu silêncio era o Brooks Griffin. Ele era a luz dos meus dias escuros, a promessa do amanhã, até que a tragédia o encontrou. A tragédia que acabou por afogá-lo num mar de memórias.Esta é a história de um rapaz e de uma rapariga que se amavam um ao outro, mas não se amavam a si mesmos. Uma história de vida e de morte. De amor e de promessas quebradas.
OPINIÃO
Li várias opiniões sobre este livro e acabei por não resistir a comprá-lo. Não sabia bem o que ia encontrar... por norma não gosto muito de temas dramáticos e vidas demasiado reais. E pelo que lia ficava na dúvida se ia gostar deste livro ou não.
Mas ao ler tantas pessoas referirem que este se tornou o livro das suas vidas, avancei sem medos :P
Não acho que se tenha tornado o livro da minha vida, mas sim, também concordo que a história é de facto muito emocionante e relatada de uma maneira muito bonita pela autora. Autora essa que gostei muito de conhecer. Gostei muito da escrita, da emoção que colocou em cada frase, da forma simples como nos deu a conhecer os personagens mas ao mesmo tempo com um conteúdo muito profundo em relação aos seus sentimentos.
Pena é não existirem mais livros dela publicados em PT e, mesmo em Inglês, não encontrei nada no Kobo... Já li muitas opiniões positivas sobre a série "Elements" mas está dificil conseguir arrranjar os livros para ler :(
Em relação aos personagens deste livro, e talvez por serem retratadas desde a infância até à idade adulta, em capítulos com o ponto de vista quer da Maggie quer pelo ponto de vista do Brooks, faz com que realmente nos sintamos muito próximos deles. Ao contrário de várias criticas que também li pelo facto de o final do livro parecer um "milagre", não senti a questão dessa forma. Acho que da mesma forma que começou, tudo se resolveu pela intensidade psicológica que a personagem estava a viver em cada momento.
Gostei muito também do pai da Maggie... é tão bom ver relações de pais e filhos assim... aliás, para mim o "milagre" menos credível do livro é esse mesmo, a relação quase perfeita entre pai e filha, sem discussões e de plena aceitação de cada parte em relação ao outro!!
Resumindo, é de facto um livro intenso, emocional, que irá ficar na memória de quem o lê.
Classificação
4👍
Sem comentários:
Enviar um comentário