terça-feira, 10 de agosto de 2021

O Silêncio das Águas de Brittainy C. Cherry


SINOPSE

                                                                    Momentos.
A vida é uma sucessão de momentos. Alguns, profundamente dolorosos e cheios de mágoas do passado. Outros, cheios de esperança e promessas para o futuro.
Tive muitos momentos na minha vida, momentos que me modificaram, que me desafiaram. Momentos que me assustaram e atormentaram. No entanto, os mais importantes - os momentos mais comoventes e arrebatadores - sempre o incluíram a ele.
Eu tinha dez anos quando perdi a voz. Uma parte de mim foi -me roubada, e a única pessoa que conseguia ouvir verdadeiramente o meu silêncio era o Brooks Griffin. Ele era a luz dos meus dias escuros, a promessa do amanhã, até que a tragédia o encontrou. A tragédia que acabou por afogá-lo num mar de memórias.
Esta é a história de um rapaz e de uma rapariga que se amavam um ao outro, mas não se amavam a si mesmos. Uma história de vida e de morte. De amor e de promessas quebradas.

OPINIÃO

Li várias opiniões sobre este livro e acabei por não resistir a comprá-lo. Não sabia bem o que ia encontrar... por norma não gosto muito de temas dramáticos e vidas demasiado reais. E pelo que lia ficava na dúvida se ia gostar deste livro ou não.
Mas ao ler tantas pessoas referirem que este se tornou o livro das suas vidas, avancei sem medos :P

Não acho que se tenha tornado o livro da minha vida, mas sim, também concordo que a história é de facto muito emocionante e relatada de uma maneira muito bonita pela autora. Autora essa que gostei muito de conhecer. Gostei muito da escrita, da emoção que colocou em cada frase, da forma simples como nos deu a conhecer os personagens mas ao mesmo tempo com um conteúdo muito profundo em relação aos seus sentimentos. 
Pena é não existirem mais livros dela publicados em PT e, mesmo em Inglês, não encontrei nada no Kobo... Já li muitas opiniões positivas sobre a série "Elements" mas está dificil conseguir arrranjar os livros para ler :(

Em relação aos personagens deste livro, e talvez por serem retratadas desde a infância até à idade adulta, em capítulos com o ponto de vista quer da Maggie quer pelo ponto de vista do Brooks, faz com que realmente nos sintamos muito próximos deles. Ao contrário de várias criticas que também li pelo facto de o final do livro parecer um "milagre", não senti a questão dessa forma. Acho que da mesma forma que começou, tudo se resolveu pela intensidade psicológica que a personagem estava a viver em cada momento.

Gostei muito também do pai da Maggie... é tão bom ver relações de pais e filhos assim... aliás, para mim o "milagre" menos credível do livro é esse mesmo, a relação quase perfeita entre pai e filha, sem discussões e de plena aceitação de cada parte em relação ao outro!!

Resumindo, é de facto um livro intenso, emocional, que irá ficar na memória de quem o lê. 


Classificação
4👍

terça-feira, 3 de agosto de 2021

A Princesa de Gelo de Camilla Lackberg


 SINOPSE

 
De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir. Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou.

Quando começa a escrever uma evocação da carismática Alex, Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem ao de cima a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador…

OPINIÃO

Tinha este livro em backlog há muito muito tempo. Quando li "a nova Agatha Christie..." fiquei a pensar que não podia deixar de dar uma oportunidade a esta escritora. 
No entanto, devo dizer que ficou aquém da minha expectativa.
É verdade que tive curiosidade em saber qual o desenrolar da história e a conclusão. E de facto até achei que o enredo poderia ser bastante interessante.

 No entanto achei os capitulos muito grandes, muitas situações descritas com demasiado pormenor que não acrescentava nada à história e alguns personagens que poderiam ter sido evitados porque não tiveram, no meu ver, nenhuma ligação à história principal (ainda que eu, até ao final, ficasse na expecativa que aquilo tudo iria fazer sentido) 

A acrescentar a tudo isto, e talvez devido aos grandes capitulos e descrições, estava muito tempo sem ouvir falar de um personagem que de repente voltava a aparecer... e eu já nem me lembrava quem era, se a mulher da limpeza, se o homem da caldeira, enfim, parecia-me tudo uma grande 'salgalhada'.

Se não fosse um policial e não existisse o suspense sobre o que teria acontecido à Alex, provavelmente teria desistido desta leitura lá para meio do livro.


Classificação
3👍

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Malícia e Redenção de J. Kenner


 SINOPSE

 
O sexo é uma arma. Constrói, destrói e vicia… mas às vezes pode ser a salvação… a salvação de que Lyle e Sugar precisam.

Lyle Tarpin é um ator de Hollywood, com uma carreira de sucesso e uma reputação imaculada. Ninguém desconfia do seu passado turbulento e das mulheres pagas pela sua discrição. Lyle sempre conseguiu manter as duas facetas separadas e escondidas do público…

Até agora. Depois de ter sido fotografado num momento íntimo com Sugar — uma das mulheres que contratou —, a única forma de salvar a carreira é fingir uma relação. E de um momento para o outro, Lyle tem de desempenhar o maior papel da sua vida, com a única mulher que o descontrola.

Falida e com três empregos, Sugar tudo faz para tentar salvar-se das dívidas que tem acumuladas, inclusive passar uma noite com Lyle. Mas o inesperado acontece. Um encontro intenso torna-se numa relação amorosa com um dos homens do momento. E Sugar, não tem escolha: precisa do dinheiro.

Afinal, quão difícil será fingir que namora com um dos atores mais sensuais de Hollywood?

Quando há química entre ambos, é muito difícil!


OPINIÃO

Já li este livro no inicio do mês passado mas só agora me lembrei que ainda não tinha escrito nada sobre ele... pois, não sei se é bom sinal :P

O livro, dentro do seu estilo, não é mau. 
Às vezes é tudo sobre o timing que escolhemos para ler sobre determinado assunto ou género literário.

Tendo em conta a sinopse achei que o livro poderia ter ali alguma coisa de Pretty Woman. Eu, como tantas outras pessoas da minha geração, gostei muito do filme e portanto senti curiosidade. Mas francamente não achei nada de especial. 

Pensei que fossem colocar mais questões, mais dramas, mais escolhas aos personagens... mas achei tudo muito previsível. 

O livro faz parte de uma série e este não é o 1º volume, ainda que eu não o tenha lido. Pensei em comprar mas, a minha última experiência parecida (com o livro "A Rapariga do Calendário") não correu bem e acabei com 3 livros na estante não lidos e sem sequer ter vontade de os ler. Então achei melhor ler este que já tinha comprado por um engano na sequência e, se gostasse muito, então comprar depois os restantes. Não posso ter certeza se isso fez diferença na minha apreciação mas acredito que não.
De resto, pelo menos para já, não fiquei com interesse de ler nem o volume anterior nem o próximo... secalhar também é altura de começar a pensar que me posso estar a fartar um pouco deste tipo de histórias...

Classificação
3👍