terça-feira, 21 de abril de 2020

Opinião - Sedução nas Highlands de Maya Banks


SINOPSE
Alaric McCabe, inteiramente leal ao seu irmão mais velho, lidera o seu clã na luta pelo que lhes pertence por nascimento. E está também preparado para se casar por dever. Mas, quando vai a caminho de pedir a mão de Rionna McDonald, filha de um chefe das terras as mais próximas, sofre uma emboscada e é deixado como morto. A sua vida é milagrosamente salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma beldade corajosa que porá á prova a lealdade de Alaric para com o seu clã, a sua honra e os seus desejos mais íntimos.
Keeley McDonald, uma pária do seu próprio clã, foi traída por aqueles que amava e em quem confiava. Quando o cavaleiro ferido cai do seu cavalo, ela sente-se atraída pelo seu corpo esbelto e forte. O brilho dos seus olhos verdes acende nela a chama da paixão, que os acompanhará até ao castelo de Alaric, onde o seu amor proibido os levará mais longe nos prazeres da carne. Mas à medida que a conspiração e o perigo se fecham à sua volta, Alaric vê-se obrigado a fazer uma escolha impossível: irá ele trair os seus laços familiares pela mulher que ama?
OPINIÃO
Este é o segundo livro da Trilogia dos McCabe. Como habitualmente, procuro no site do Wook os livros de acordo com os temas que mais gosto e tenho sempre em conta os comentários sobre cada livro. Desde muito nova que adoro histórias com highlanders. Começou ainda miúda, influenciada por uma prima mais velha e, após ver um filme (muito antigo certamente... mas que nem sei o nome) com o Christopher Lambert, fiquei rendida. Sei que na adolescência li alguns livros parecidos e há uns anos, comecei a seguir a série de televisão Outlander (que adoro também!) O Outlander também é baseado em livros mas, como iniciei a série primeiro e já vou na 4ª temporada, já não tenho muita vontade de começar a ler a saga desde inicio.
Escolhi esta saga agora essencialmente pelos comentários dos leitores do Wook. O primeiro livro da saga está esgotado há muito tempo e tinha reviews do género: "o melhor livro que já li"... então, apesar de só ter o segundo e terceiro volume, comprei logo os 2!
Mas... confesso que foi uma certa desilusão. Não achei a história nada de especial e nem sequer consegui chegar a envolver-me a sério com os personagens principais. Foi assim um "livro pipoca", passou-se o tempo mas a sensação que tenho é que já mal me lembro do que aconteceu.
A Keeley é descrita como uma grande mulher mas na verdade, quando lia algumas respostas dela ao lider, parecia-me simplesmente irresponsável.
Talvez tivesse as expectativas demasiado altas... a verdade é as reviews são boas por isso, talvez seja de mim!

Classificação
3*👍



Sem comentários:

Enviar um comentário