terça-feira, 21 de abril de 2020

Opinião - Nunca te apaixones por um Highlander de Maya Banks


SINOPSE
O coração jovem e rebelde de Caelen McCabe quase destruiu o seu clã. Chegou a hora de colocar a lealdade à família acima de tudo o resto e casar com a noiva abandonada pelo irmão mais velho, salvando assim a frágil aliança entre dois clãs. Mas embora a bela Rionna McDonald seja uma mulher perfeitamente aceitável para qualquer homem, a verdade é que Caelen não confia em mulher nenhuma, especialmente nesta doce sedutora que ele tanto deseja.
Claro que Rionna é uma vítima nos jogos de poder do seu pai, mas ela está determinada a cumprir o seu dever, ao mesmo tempo que jura proteger o seu coração e o seu orgulho de qualquer humilhação. Mas, apesar de tudo, o calor do toque de Caelen faz com que as suas defesas derretam e ela deseja intensamente as delícias sensuais de um marido que guarda as suas emoções com a mesma ferocidade com que guarda o seu clã.
Quando explode a derradeira guerra pelo legado McCabe, o verdadeiro espírito guerreiro de Rionna vem ao de cima. Ela irá arriscar a ira do seu pai, a fúria dos seus inimigos e a própria vida para provar a Caelen que o seu amor é demasiado precioso para se perder.
OPINIÃO
Este é o terceiro e último livro da trilogia dos McCabe.
Já falei sobre o segundo volume.... se não tivesse comprado os 2 livros ao mesmo tempo, provavelmente não teria chegado a comprar este livro.
Gostei no entanto um pouco mais deste último livro porque simpatizei com a personagem da Rionna. Ao contrário de Keeley, esta sim senti-a como uma mulher corajosa e muito interessante. O romance também acabou por ser um pouco mais apelativo talvez por não o achar tão óbvio - dentro do possivel claro, no fundo quando lemos livros deste género já sabemos o que esperar!
No entanto não será de facto uma trilogia que irei recordar.


Classificação
3*👍

Opinião - Bem Te Quero, Mal Me Queres de Penelope Ward


SINOPSE
Partilhar a casa com um homem atraente é um sonho tornado realidade, certo? Mas não quando ele é o único amor da tua vida… e te odeia!

Quando a minha avó morreu, herdei a sua bonita casa de férias em Rhode Island. Mas havia uma condição: teria de a partilhar com o Justin, o meu melhor amigo de infância. O mesmo rapaz a quem despedacei o coração quando éramos ainda adolescentes assustados.

Tinha esperanças de que o reencontro fosse acabar com os nossos desentendimentos, mas estava enganada! O Justin tinha-se tornado um homem bonito, talentoso e… com muita raiva reprimida. Tudo por minha culpa. Obrigados a partilhar o mesmo espaço depois de tantos anos de separação, as discussões tornaram-se intensas e fogosas.

Para piorar ainda mais as coisas, ele trouxe a namorada para casa e faz questão de a exibir… alto e bom som! Sei que ele quer vingar-se de mim, mas acredito que o rapaz que amei ainda se esconde atrás daquele sorriso.

E a verdade? É que agora que não o posso ter na minha vida, desejo-o cada vez mais…

Romance tenso e sensual sobre uma relação à base de desencontros. Envolvente, cativante e com um final surpreendente.


OPINIÃO

Gostei! Livro simples, bem disposto, com uma história de encontros e desencontros que nos faz sonhar. Gostei bastante da Amélia e principalmente da forma como a história se desenvolveu, em alguns momentos completamente inesperadamente.
De inicio julguei que teriamos mais "resistência" e irritação entre os personagens, o que eu costumo achar interessante. É verdade que existiu alguma no inicio mas não da maneira como imaginei quando li a sinopse. Ainda aguardo um livro em que os personagens quase se detestem lol mas foi sem dúvida uma história muito gira de ler e que me fez ter curiosidade de descobrir mais livros desta autora, uma vez que é o primeiro que li da mesma.


Classificação
4*👍







Opinião - Sedução nas Highlands de Maya Banks


SINOPSE
Alaric McCabe, inteiramente leal ao seu irmão mais velho, lidera o seu clã na luta pelo que lhes pertence por nascimento. E está também preparado para se casar por dever. Mas, quando vai a caminho de pedir a mão de Rionna McDonald, filha de um chefe das terras as mais próximas, sofre uma emboscada e é deixado como morto. A sua vida é milagrosamente salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma beldade corajosa que porá á prova a lealdade de Alaric para com o seu clã, a sua honra e os seus desejos mais íntimos.
Keeley McDonald, uma pária do seu próprio clã, foi traída por aqueles que amava e em quem confiava. Quando o cavaleiro ferido cai do seu cavalo, ela sente-se atraída pelo seu corpo esbelto e forte. O brilho dos seus olhos verdes acende nela a chama da paixão, que os acompanhará até ao castelo de Alaric, onde o seu amor proibido os levará mais longe nos prazeres da carne. Mas à medida que a conspiração e o perigo se fecham à sua volta, Alaric vê-se obrigado a fazer uma escolha impossível: irá ele trair os seus laços familiares pela mulher que ama?
OPINIÃO
Este é o segundo livro da Trilogia dos McCabe. Como habitualmente, procuro no site do Wook os livros de acordo com os temas que mais gosto e tenho sempre em conta os comentários sobre cada livro. Desde muito nova que adoro histórias com highlanders. Começou ainda miúda, influenciada por uma prima mais velha e, após ver um filme (muito antigo certamente... mas que nem sei o nome) com o Christopher Lambert, fiquei rendida. Sei que na adolescência li alguns livros parecidos e há uns anos, comecei a seguir a série de televisão Outlander (que adoro também!) O Outlander também é baseado em livros mas, como iniciei a série primeiro e já vou na 4ª temporada, já não tenho muita vontade de começar a ler a saga desde inicio.
Escolhi esta saga agora essencialmente pelos comentários dos leitores do Wook. O primeiro livro da saga está esgotado há muito tempo e tinha reviews do género: "o melhor livro que já li"... então, apesar de só ter o segundo e terceiro volume, comprei logo os 2!
Mas... confesso que foi uma certa desilusão. Não achei a história nada de especial e nem sequer consegui chegar a envolver-me a sério com os personagens principais. Foi assim um "livro pipoca", passou-se o tempo mas a sensação que tenho é que já mal me lembro do que aconteceu.
A Keeley é descrita como uma grande mulher mas na verdade, quando lia algumas respostas dela ao lider, parecia-me simplesmente irresponsável.
Talvez tivesse as expectativas demasiado altas... a verdade é as reviews são boas por isso, talvez seja de mim!

Classificação
3*👍